sábado, 13 de outubro de 2012

Loucura de uma mãe




  1. Minha querida mãezinha,
    Um dia me contou;
    Já eu rapazinho
    E com todo temor;
    Atento ouvi
    Uma história medonha;
    Com fundo de horror...

    ...
    Conheci uma jovem,
    Disse mamãe,
    Que no auge de sua dor;
    Ao perder o filhinho querido
    O primeiro, o infante;
    Sucumbiu em loucuras;
    Deixando exposto,
    A grandeza de seu amor!

    Diante da perda, a dor!
    Dor terrível;
    Dor dilacerante! Meu Deus!
    Meu filho único!
    Meu filhinho querido
    Acorda filhinho!
    Respira e volta,
    Chora pelo menos!
    Nem que seja um pouquinho

    Todos lamentavam;
    Ela não aceitou;
    Ela não se prostrou!
    Hoje, dizia ela,
    Rirei da face da morte!
    E naquela noite;
    Contrariando o padre,
    Os parentes,
    Os amigos,
    Os avós,
    A mãezinha em sã loucura;
    Toma o cadáver frio do infante;
    Agasalha-o em seus braços;
    Com lenços finos e brancos;
    Embala o pequeno ente;
    E no leito de sua cama,
    A mãe dorme o sono do inocente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário